Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento expõe suas principais ações desde o início de 2013

Diversas ações em parceria com a comunidade e estratégias de divulgação do município estão entre as prioridades, no início de 2013, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento. Dando continuidade à gestão 2009-2012, o Secretário Municipal, Eluísio Antonio Voltolini está atento às parcerias com as empresas neotrentinas e com a própria população.

Na última quarta-feira (16), reuniu-se com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, solicitando a limpeza e desobstrução das caneletas paralelas à SC-411, pois o mato alto está atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegam sentido a Nova Trento. “O número de turistas é crescente e precisamos receber bem as pessoas que nos visitam”, destaca o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, que aproveitou a ida a Brusque e visitou a empresa Dalçoquio Caminhões Ltda. “Estamos visando futuras parcerias, pois está sendo articulado um encontro nacional com os diretores, contando com a presença de empresários internacionais em Nova Trento. O fato é que a empresa tem uma forte ligação com a Fiat, e nós uma ligação com o norte da Itália”, revela.

Santur promete realizar mais uma pesquisa piloto em Nova Trento

Devido ao sucesso dos anos anteriores, no qual a Santur realizou importantes pesquisas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma reunião está agendada para o próximo dia 5 de fevereiro, às 14 horas, no Espaço Estação Gourmet, da Pousada Portal do Vígolo. O objetivo do encontro é definir critérios para a realização de mais uma pesquisa piloto, desta vez a nível regional, incluindo os municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Brusque, Guabiruba, Botuverá e Major Gercino.

Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o próprio Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini, na companhia de diretores da Santur, percorreram os municípios da região para levar em mãos o convite aos Prefeitos, Chefes de Gabinete ou Secretários de Turismo.

Secretaria possui programa na Rádio 102 FM

Desde o início de 2013, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento está liderando um programa na Rádio 102 FM, de Nova Trento. O programa, denominado “Turismo em Foco” vai ao ar todos os sábados, no horário das 8h às 8h30min. “Ele é aberto para que a comunidade participe com sugestões e críticas. Sempre levamos informações de tudo o que está acontecendo com o turismo de Nova Trento. As iniciativas da comunidade são sempre valorizadas”, destaca Eluísio Antonio Voltolini.

Entre as iniciativas que podem ser destacadas está a reunião realizada entre o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, Santuários religiosos, Imprensa, CDL, Neotur, Vinícolas e pousadas parceiras, na última terça-feira, 15 de janeiro. Na oportunidade, ficou definido que será elaborado um documento a ser apresentado às outras autoridades municipais, uma carta de intenções, a fim de que todos se unam em favor do turismo da cidade.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Assecom SDR/Brusque