O tradicional “Polenta com Linguiça” foi sucesso na noite desta quinta-feira

Centenas de neotrentinos e visitantes marcaram presença no tradicional “Polenta com Linguiça”, realizado na noite desta quinta-feira, 2 de agosto. O “esquenta” da Festa Incanto Trentino ocorre todos os anos antes do início da festa, sendo que voluntários preparam o prato e distribuem para todos os participantes gratuitamente. Uma forma de convidá-los e animá-los para participar das festividades. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento apoiou o evento, considerado de sucesso, devido ao grande número de participantes registrados.

Segundo informações da comissão organizadora, foram feitas aproximadamente 20 polentas, grandes, sendo distribuídas ainda 230 quilos de linguiça e 100 quilos de queijo. Tudo assado na hora e distribuído gratuitamente. O evento contou com a animação do acordeonista Bruno Moritz, além do Gruppo I Pargoleti, de Nova Trento, no palco do SESC Móvel que ficará disponível em todos os dias da festa.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento