Desfile Cultural dará ênfase à história da colonização e da emancipação de Nova Trento

Um dos momentos mais esperados pelos neotrentinos e visitantes é o Desfile Cultural da Festa Incanto Trentino. Da mesma forma que nos demais anos, o evento ocorre aos domingos e marca as comemorações pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Nova Trento. Neste ano, o Desfile Cultural está marcado para as 10 horas de domingo, 5 de agosto, tendo como um dos destaques a história da colonização (137 anos) e da emancipação do município (120 anos).

“Agradecemos desde já, antecipadamente, os voluntários e todas as pessoas empenhadas na realização deste Desfile Cultural, como a colaboradora da Secretaria de Cultura e Turismo, Izabel de Carvalho e a funcionária da Secretaria de Educação e Esportes, Rosimar Darós. Também agradecemos todas as entidades que se comprometeram em participar deste momento importante do nosso município”, evidenciou o Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini.

O Desfile Cultural estará concentrado em frente ao Banco do Brasil e Correios, sendo que todos os participantes seguem o trajeto em carros decorados ou a pé até a Praça del Comune, local da festa. Segundo os coordenadores do evento, o Desfile já tem confirmada a participação da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), grupos de idosos do centro e bairro Trinta Réis, Gruppo Musicale Roba da Ciodi, de Nova Veneza, os mascotes da Incanto Trentino, Luigi e Pina, rainha e princesa da XX Incanto Trentino, grupos culturais do Circolo Trentino de Nova Trento, Academia de Letras de Nova Trento, as 10 equipes dos Jogos Trentinos Brasileiros, Santuário Santa Paulina, Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Paróquia São Virgílio e Capela Santa Ágata, além de uma homenagem aos agricultores e vinícolas, realizada ao final do Desfile pela Epagri, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Coopertrento.

Outro momento de destaque do Desfile Cultural será a participação de todas as rainhas das Festas Incantos Trentinos e Circolo Trentino. No total, são 21 jovens que marcam o legado de 20 edições da Incanto Trentino em Nova Trento.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto 1: Elis Facchini

Foto 2: Carlinhos Fotos e Filmagens