Atenção para mudanças do trânsito durante a XX Incanto Trentino

O trânsito do centro de Nova Trento sofrerá mudanças durante a realização da XX Incanto Trentino – A Festa das Tradições Trentino-italianas, que ocorre na Praça del Comune, centro da cidade, nos dias 3, 4 e 5 de agosto. Desde terça-feira, 31 de julho, até o início da festa, alguns estacionamentos são interditados, como em frente à Prefeitura Municipal e na lateral da Igreja Matriz São Virgílio. No decorrer desta semana, a medida que a estrutura estará sendo montada, mudanças maiores irão ocorrer.

A sugestão da Polícia Militar aos motoristas que possuem veículos de grande porte, é transitar pela rua Felipe Schmidt. Desta forma, os veículos que vem de Florianópolis podem passar pela rua Clara Cipriani e ponte Ângelo Cipriani. Da mesma forma os veículos que vem de Brusque, podem contornar a Praça Getúlio Vargas, passando pela ponte Colombo Salles, sentido rua João Bayer Sobrinho e rua Felipe Schmidt. De qualquer forma, a Polícia Militar estará atenta e orientando o tráfego.

No restante da cidade, o trânsito permanecerá igual, seguindo as alterações significativas propostas pela comissão de trânsito: nas ruas centrais, como na rua Fernando Facchini e em alguns outros trechos, há placas de proibido estacionar. Assim, os motoristas devem ficar atentos, evitando multas. O trânsito voltará ao normal após o término da festa, uma vez que os shows e os principais eventos ocorrem no pavilhão especial, que já está montado na Praça del Comune, em frente à Igreja Matriz.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento