XX Incanto Trentino terá diversos espaços para comercialização de artesanatos, produtos coloniais e orquídeas

Seguindo uma tradição desde 2009, a XX Festa Incanto Trentino terá mais uma vez diversos espaços para comercialização de artesanatos, produtos coloniais e, além disso, orquídeas. A Associação São Virgílio Pró-anciãos – Grupo de Idosos do centro de Nova Trento volta à festa com a venda de diversos tipos de artesanatos, sempre em parceria com outros artistas locais. São produtos feitos à mãos, como pinturas em tecido, trabalhos em crochê, tricô e bordado, móbiles, tiras de pedra, fuxico e várias outras ações criativas.

Neste ano, a tenda principal de comercialização desses produtos ficará em um espaço diferente dos outros anos: mais próximo da área de alimentação da festa. Já o piso térreo do Salão Paroquial São Virgílio, onde funcionava o antigo Jardim de Infância Padre Rossi funcionará o café, que também será comercializado pelo Grupo de Idosos do centro de Nova Trento. Próximo dali, haverá exposição e comercialização de orquídeas, atendendo um público que aprovou a presença dos orquidófilos na Festa Incanto Trentino.

Outro espaço bastante apreciado será o da Coopertrento, de Nova Trento, a Cooperativa Descentralizada da Agricultura Familiar. Os agricultores do município e da região venderão produtos orgânicos, como hortaliças, além de conservas, sucos naturais, vinhos e outros produtos coloniais.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento