108 cidadãos neotrentinos recebem os Certificados de Dispensa de Incorporação

A Secretaria da Junta do Serviço Militar de Nova Trento realizou, na tarde desta terça-feira, 17 de julho, a entrega de certificados de Dispensa de Incorporação a 108 cidadãos neotrentinos alistados neste ano de 2012. Todos os alistados se apresentaram, primeiramente, na Casa da Cidadania e, em seguida, no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, para receber as devidas orientações sobre o serviço militar. Eles juraram compromisso pela pátria diante da bandeira, sendo que o ato foi coordenado pelo subtenente da 17ª Delegacia de Serviço Militar/16ª Circunscrição do Serviço Militar, José Luiz Pinho. O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre eles o Vice-Prefeito de Nova Trento, Pedro Piva Neto e Secretários Municipais.

O subtenente, José Luiz Pinho deixou uma mensagem de motivação aos jovens alistados, para que prossigam suas vidas com determinação e amor pela pátria. “Levem com vocês a esperança, um espírito aberto, a solidariedade, o respeito e a lealdade para com todos”, disse. Pinho também destacou o compromisso que estes jovens assumem, mesmo que estejam dispensados neste momento do serviço militar. “Em qualquer situação de emergência, até a idade de 45 anos, vocês podem ser chamados a servir”, informou o subtenente.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento