Samae de Nova Trento investe em equipamentos para melhorar a distribuição de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento tem realizado importantes investimentos para melhorar a distribuição de água aos neotrentinos. Três equipamentos de bombeamento – Booster, foram instalados nas localidades de Ponta Fina Norte (Rua Florianópolis), Vígolo (Rua Madre Paulina) e Trinta Réis (Rua Carlos João Ruberti). Com isso, os moradores que possuem residências em locais elevados, podem receber a água potável do Samae com facilidade.

Especialmente o Booster instalado na esquina das ruas Florianópolis e Joaquim Grott, garante melhor distribuição de água não só para o bairro Ponta Fina Norte, mas também para o bairro Mato Queimado.

Nova rede de água na rua Estanislau Dalri

Recentemente, o Samae de Nova Trento substituiu toda a rede de água da rua Estanislau Dalri, bairro Vígolo. Devido a abertura de um loteamento no final daquela rua, o consumo de água futuramente será maior. O proprietário do loteamento fez sua rede com tubos de 60mm, porém a rede geral do Samae usava tubos de 32 mm. “Para evitar problemas futuros, com falta ou pouca pressão de água, optamos por trocar a tubulação para canos de 60 mm”, informa o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti. Toda a rede foi substituída e as ligações aos consumidores, refeitas.

Até o momento, o Samae de Nova Trento já concluiu mais de 23 mil metros de novas redes de água em todo o município, desde que assumiu a gestão em 2009.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento