Distrito de Claraíba agora tem Núcleo de Basquetebol

Da mesma forma que no centro da cidade, a Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba também possui um Núcleo de Basquetebol. Na tarde da última sexta-feira, 29 de junho, a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) oficializou a instalação do novo núcleo, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Federação Catarinense de Basketball (FCB). A parceria firmada possibilita oferecer atividades esportivas para as crianças da comunidade, no contra turno das aulas.

O evento contou com a presença do presidente da FCB, o neotrentino Oscar Archer, da Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, do Diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori, do presidente da APP Escolar, Vildemar Klann, da diretora da Escola, Lilian Cristiani Fontanelli, do professor da modalidade esportiva, Rogério de Souza e Silva Junior, juntamente com toda comunidade escolar. A Secretária Municipal de Educação e Esportes agradeceu todo o empenho da Federação Catarinense, que não mede esforços para tornar o basquetebol ainda mais difundido em todo o Estado e, em especial, desde 2010 em Nova Trento.

O Diretor da CMJEL disse que se surpreendeu com o número de estudantes inscritos para participar do Núcleo de Basquetebol no Distrito de Claraíba. “Hoje temos mais de 50 crianças e adolescentes inscritos para participar. Isso nos motiva a prosseguir cada vez mais”, destacou Clodoaldo Sartori. Já o presidente da FCB, fez um breve histórico sobre a atuação da Federação em Nova Trento e no Estado. “Iniciamos no centro, e hoje já estamos aqui, no Distrito de Claraíba. Nós trabalhamos com inclusão social, para que a criança e o cidadão consiga desenvolver seu talento, que muitas vezes está escondido”, afirmou Oscar Archer, informando que em breve será realizado um “Festival de Núcleos de Basquetebol” em Nova Trento, envolvendo toda a região. No ato de oficialização do Núcleo no Distrito de Claraíba, os estudantes e a Escola receberam bolas e uniformes que serão utilizados nos treinamentos.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento