Nova Trento tem participação expressiva na 2ª Mostra Comemorativa ao Dia Estadual do Vinho

Em comemoração ao Dia Estadual do Vinho, celebrado no primeiro domingo do mês de junho, conforme Projeto de Lei nº 184/08, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), aprovado em 2009, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou a 2ª Mostra Comemorativa ao Dia Estadual do Vinho, nesta quarta-feira, 30 de maio. O evento foi concretizado com o apoio de diversas entidades e prefeituras, entre elas a Prefeitura Municipal de Nova Trento, que marcou presença com três vinícolas: Neotrentina, Girola e Vô Luiz.

As vinícolas neotrentinas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento capricharam na decoração do estande, que atraiu grande público na Assembleia Legislativa. Muitas pessoas dirigiam-se diretamente ao estande neotrentino, em busca de informações e degustação de vinhos e sucos. O evento contou com a participação do Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini, da rainha da XIX Incanto Trentino, Natália Demonti e de colaboradores das respectivas vinícolas.

Padre Pedro Baldissera, autor do projeto, elogiou a atuação dos municípios, como Nova Trento, que se envolveram diretamente na realização da 2ª Mostra do Vinho. “Hoje Santa Catarina é o segundo maior Estado na produção de vinhos e o quarto na produção de uva. Avançamos muito, mas esperamos que o Dia Estadual do Vinho seja para divulgar este produto tão importante, que gera renda para as famílias e movimenta a economia do Estado”, declarou.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento