Caminhada Ecológica marca a Semana do Meio Ambiente em Nova Trento

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri comemoram a Semana do Meio Ambiente com uma vasta programação em Nova Trento. Em intenso processo de conscientização, os estudantes do município participam na próxima segunda-feira, 4 de junho, a partir das 9 horas, de uma Caminhada Ecológica pelas principais ruas do centro da cidade, com a participação das Fanfarras do município.

O evento inicia em dois diferentes pontos do centro de Nova Trento. Um determinado grupo, da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba, irá se concentrar na Praça Getúlio Vargas. Já algumas turmas do Centro de Educação Infantil e da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis se concentrarão próximo ao Banco do Brasil, na rua Santo Inácio. As duas turmas sairão pontualmente às 9 horas e seguem em caminhada até a Praça del Comune, no Coreto Nicolau Bado, onde serão realizadas diversas apresentações, com sensibilização em relação ao Meio Ambiente e a participação das autoridades municipais.

Além desta Caminhada Ecológica, as escolas de todo o município estão participando de atividades específicas, frisando a importância dos três R's: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Nesta sexta-feira, 1º de junho, as sétimas e oitavas séries da Escola do bairro Trinta Réis visitam uma empresa de reciclagem na cidade de Brusque. Já no dia 6 de junho, é a vez das turmas das sétimas e oitavas séries da Escola do Distrito de Claraíba. A Semana do Meio Ambiente terá ainda palestras proferidas pela extensionista da Epagri, Cinelândia Maria Venier Cipriani, no Centro de Educação Infantil, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento