Secretaria de Cultura e Turismo realizará 1ª Mostra do Vinho Neotrentino

O Dia Estadual do Vinho é celebrado no primeiro domingo do mês de junho, conforme Projeto de Lei nº 184/08, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), aprovado em 2009. Nova Trento já confirmou presença na 2ª Mostra Comemorativa ao Dia Estadual do Vinho, que será celebrado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 30 de maio. Para enaltecer ainda mais a data festiva, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza neste sábado, 2 de junho, a 1ª Mostra do Vinho Neotrentino, a partir das 8 horas, na Praça del Comune.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, duas vinícolas já confirmaram presença na Praça del Comune: Vinhos Vô Luiz e Vinícola Neotrentina. Outras vinícolas foram convidadas e em breve confirmarão presença. “Estamos todos envolvidos com as vinícolas de nosso município, incentivando-as sempre. Será o momento de valorizar os produtos produzidos aqui. Além disso, estão previstas apresentações típicas e mostra de artesanato”, destaca Eluísio Antonio Voltolini, que convida todos a participar da Mostra deste sábado, principalmente a comunidade neotrentina.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento