3ª Mostra de Trabalhos Literários atraiu grande público na Praça del Comune

Apresentações culturais, teatros, jogos e brincadeiras movimentaram a Praça del Comune na manhã do último sábado, 5 de maio, quando ocorreu a 3ª Mostra de Trabalhos Literários. Autoridades municipais, entre elas o Vice-Prefeito de Nova Trento, Pedro Piva Neto, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, demais Secretários, vereadores municipais e os diretores de todas as escolas municipais, marcaram presença no evento, que iniciou às 8h30min.

Desde 2011, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento vem desenvolvendo junto às unidades escolares o Projeto Ler é Viver, que tem como objetivo principal estimular o educando à prática da leitura, despertando a imaginação, a criatividade e a fantasia. A Mostra de Trabalhos Literários apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo deste ano. A coordenação é da Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller.

Para a Secretária Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, a Mostra registra que todo o trabalho desenvolvido no ambiente escolar é levado muito à sério, especialmente em relação às leituras. “O Projeto Ler é Viver se consolidou em 2011, e já podemos acompanhar seus resultados em 2012. O conhecimento está nos livros, o sonhar é maravilhoso, mas não vamos só sonhar, vamos concretizar também”, afirmou Rosita Sônia Valle Tridapalli, na abertura da Mostra

Pais, professores e toda a comunidade puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pelos alunos: são livros feitos de pano, espaços para leitura, reciclagem de materiais, entre outros projetos que ainda estão em andamento. Durante a Mostra, os participantes também puderam acompanhar a leitura da redação que participou do concurso promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, proferida pela vencedora, Elaine Meyer, estudante da 8ª série da Escola de Ensino Fundamental de Agutí.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento