Rua Luiz Busnardo ganhará praça com deck em madeira voltado para a cascata

Com licença ambiental prévia autorizado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes Obras, Serviços Urbanos e Planejamento iniciou os trabalhos de correção da geometria do talude, próxima ao Ribeirão Cascata, na rua Luiz Busnardo. Além de oferecer mais segurança a todos que trafegam pelo local, as obras tem por finalidade a construção de uma praça, com deck em madeira, onde os moradores e visitantes poderão estar em maior contato com a natureza.

Neste primeiro momento serão realizados todos os trabalhos de recuperação do local, com disposição de blocos e matacões rochosos, para contenção. A próxima etapa, que deve iniciar após a concretização do processo licitatório, visa a construção desta praça. Ela terá uma passarela lateral e um deck em madeira, com mirante para a cascata que tem no local; uma pérgola – local que dá suporte para plantas (trepadeiras) e protegem as pessoas do sol ou da chuva, bancos, uma área para estacionamento, entre outros atrativos. O projeto evitará a erosão das margens do rio, contribuirá com a manutenção, os aspectos visuais e paisagísticos, além de aproximar as pessoas da natureza, através de um mirante estrategicamente projetado.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento