Tudo pronto para a reinauguração do Ginásio de Esportes Inácio Gullini na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 30 de março, todo o município de Nova Trento volta suas atenções para o Ginásio de Esportes Inácio Gullini, que será reinaugurado depois de 26 anos. A Administração Municipal (2009-2012) está atenta a todos os detalhes, principalmente aos acabamentos da obra, e já prepara uma vasta programação, que iniciará no dia 30 e terminará somente no dia 31 de março, sábado. Entre as atrações estão diversos jogos envolvendo as modalidades de futsal, basquetebol e voleibol adulto.

A reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini passou por diversas etapas, desde o início dos trabalhos no ano passado: todo o telhado foi retirado, sendo instalada uma nova estrutura; a quadra recebeu novo piso em madeira e nova pintura; foram reformadas as grades de proteção, os banheiros, os vestiários, o bar e a sala para arbitragem; novas instalações elétricas foram feitas, além de outras obras complementares. Os últimos detalhes estão sendo feitos neste momento, com a compra da nova rede de proteção, vasos decorativos, limpeza, entre outros. A Construtora JRM Ltda ME, de Nova Trento, contratada por dispensa de licitação foi a responsável pela obra. No total foram investidos R$ 211.001,44, sendo R$ 195 mil por parte do governo federal, e R$ 16.001,44 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Nova Trento.

Para a inauguração, no dia 30 de março, a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) informa que a cerimônia contará com as apresentações da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT) e da Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba. O jogo inaugural será entre as equipes de futsal (veteranos), Dalbosco e Velha, campeões dos últimos dois anos da competição. Além disso, o evento contará com uma disputa entre as seleções de futsal adulto de Nova Trento e São João Batista. No dia seguinte, a partir das 18h30min, a população neotrentina e os visitantes poderão acompanhar a partida oficial de basquetebol adulto, masculino, válida pela Copa Brasil Sul. Estarão na disputa os times APAB Blumenau e Associação Maringá (PR). Após este jogo, entra em quadra a equipe de voleibol adulta Nova Trento/TIM/Unifebe, que faz uma partida com a equipe de Blumenau, FURB/Bluvolei/FMD.

Ginásio atenderá escolinhas e toda comunidade

As escolinhas que recebem todo incentivo da Prefeitura Municipal de Nova Trento, como futsal, basquetebol e voleibol voltarão a usufruir do espaço do Ginásio de Esportes Inácio Gullini após a reinauguração. Os horários destinados à comunidade estarão disponíveis diariamente, 18h30min às 22h30min, e poderão ser agendados na Secretaria da CMJEL, instalada no próprio Ginásio. Para tanto será cobrada uma taxa de utilização. “As equipes que já possuíam horários fixos antes da reforma terão prioridade no agendamento. O valor da taxa e os horários disponíveis serão definidos em breve”, informa o Diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori.

Programação de reinauguração do Ginásio de Esportes Inácio Gullini

30 de março – sexta-feira

19 horas – Cerimônia de reinauguração, com a presença de autoridades e convidados. Apresentações da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT) e da Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba.

20h30min – Partida festiva entre os veteranos das equipes Velha e Dalbosco, campeões municipais dos últimos dois anos

21h30min – Amistoso de futsal entre as seleções de futsal adulto de Nova Trento e São João Batista

31 de março – sábado

A partir das 18h30min – Partida Oficial de basquetebol adulto, masculino, válido pela Copa Brasil Sul entre as equipes APAB Blumenau e Associação Maringá (PR)

21 horas – Partida de voleibol entre as equipes Nova Trento/TIM/Unifebe e FURB/Bluvolei/FMD, de Blumenau.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento