Ginásio de Esportes Inácio Gullini será reinaugurado dia 30 de março

A reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini já passou por diversas etapas, desde o início dos trabalhos no ano passado: todo o telhado foi retirado, sendo instalada uma nova estrutura; a quadra recebeu novo piso em madeira; foram reformadas as grades de proteção, os banheiros, os vestiários, o bar e a sala para arbitragem; novas instalações elétricas foram feitas, além de outras obras complementares. Neste momento, a Administração Municipal (2009-2012) dá continuidade aos trabalho de acabamento. De acordo com a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), a reinauguração do Ginásio está marcada para o dia 30 de março, sexta-feira.

A Construtora JRM Ltda ME, de Nova Trento, contratada por dispensa de licitação foi a responsável pela obra. No total foram investidos R$ 211.001,44, sendo R$ 195 mil por parte do governo federal, e R$ 16.001,44 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Nova Trento. Esta semana, está sendo efetuada a pintura completa da nova quadra, com aplicação em verniz impermeabilizante e pintura das demarcações das áreas para futsal, vôlei, basquetebol e handebol. Outros detalhes, como a pintura da fachada externa, limpeza do pátio de estacionamento (já pavimentado) e instalação das redes de proteção estão sendo providenciados neste momento.

Para a inauguração, a CMJEL planeja trazer equipes de futsal e de outras modalidades, que possuem grande prestígio no Estado. Além disso, será realizado um amplo resgate histórico, desde a inauguração do Ginásio, que ocorreu em 1986. “Teremos muitas atrações na inauguração do Ginásio de Esportes Inácio Gullini”, revela o Diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori.

Ginásio atenderá escolinhas e toda comunidade

As escolinhas que recebem todo incentivo da Prefeitura Municipal de Nova Trento, como futsal, basquetebol e voleibol voltarão a usufruir do espaço do Ginásio de Esportes Inácio Gullini. Os horários destinados à comunidade estarão disponíveis diariamente, 18h30min às 22h30min, e poderão ser agendados na Secretaria da CMJEL, instalada no próprio Ginásio. Para tanto será cobrada uma taxa de utilização. “As equipes que já possuíam horários fixos antes da reforma terão prioridade no agendamento. O valor da taxa e os horários disponíveis serão definidos em breve”, informa Sartori.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento