Adolescentes expõem suas prioridades na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 17 de fevereiro, última sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni. Participaram adolescentes das 7as e 8as séries da rede municipal de ensino que expuseram suas principais reivindicações, a seu próprio favor e da comunidade.

O evento contou com uma palestra da Assistente Social, Queli Anchau, e contou com a participação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jonas Luiz Vinotti, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini, do Secretário Municipal do Bem estar Social e Habitação, Adauton Raulino, e do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini.

Para o presidente do (CMDCA), a palestra e o momento de debate oportunizaram aos jovens esclarecer as dúvidas sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes. “Além disso, eles puderam opinar sobre o que eles desejam para si e para a comunidade que vivem”, afirmou Jonas Luiz Vinotti. Ao final do encontro, foram selecionados alguns nomes que participarão da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente , que está programada para ocorrer em Blumenau, no próximo mês.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento