Administração Municipal investe muito mais do que o mínimo exigido em Saúde

Em janeiro deste ano, a Presidente da República, Dilma Rousseff sancionou a lei complementar que fixa recursos mínimos a serem investidos anualmente pela União, Estados e Municípios em Saúde. A Lei determina que os Estados invistam, no mínimo, 12% da receita em serviços públicos de saúde; para os municípios o mínimo é de 15%. De acordo com o setor contábil da Prefeitura Municipal de Nova Trento, a Administração investiu em 2011, 23,20% de sua receita em Saúde. Em 2010, os investimentos chegaram a 24,06% e, em 2009, 22,41% da receita, ou seja, nos dois anos anteriores a Lei Complementar, Nova Trento já investia muito mais do que o mínimo para a Saúde.

Boa parte deste investimento está sendo destinado ao Hospital Imaculada Conceição, aberto 24 horas, com plantão médico para toda população. Em agosto de 2010, a Prefeitura Municipal de Nova Trento assumiu a direção do Hospital, após a dissolução da Associação Beneficente Nossa Senhora da Imaculada Conceição e, consequentemente, o fim das atividades da entidade hospitalar sob sua gestão.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento