Professores de Educação Especial iniciarão o ano com Curso de Braille

Da mesma forma que nos anos anteriores, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes inicia o ano letivo com Curso de Formação Continuada para todos os professores. Por isso, no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, ocorre a abertura das atividades, na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa Dei Nonni. Nesta data, os professores organizam as atividades da rede municipal de ensino e participam de formações: no período matutino, com Padre Benno Brod, sobre a Campanha da Fraternidade 2012, e no período vespertino, palestras com a mestre Michele Kamers, com o tema “Reflexões sobre os desafios da educação na atualidade” e Cinelândia Maria Venier Cipriani, com o tema “Meio Ambiente e produção limpa de alimentos”.

Dando continuidade à Formação Continuada, os professores terão aulas especiais, nos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de fevereiro, na Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis. No dia 2, em especial, os professores da Educação Infantil e de Educação Física terão formação com o professor mestre, Adonis Lisboa, sobre Psicomotricidade. Neste e nos demais dias, os professores da rede concretizam o planejamento anual e participam de outras atividades. Este ano, especificamente, os professores de Educação Especial terão acompanhamento diferenciado: eles participam de um Curso de Braille, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, com o professor Marcelo Lofi, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Já no dia 6 de fevereiro, os professores do Ensino Fundamental – séries iniciais participarão do curso de pró-letramento, e os professores do Ensino Fundamental – séries finais, além dos professores dos anos iniciais de inglês e arte, participarão do curso ProInfo. Estes cursos são uma parceria do Governo Federal, com o Governo do Estado e Município.

Início das aulas e atendimento nas creches

As cinco creches do município, dos bairros Centro, Trinta Réis, Ponta Fina Norte/Santo Antonin, Espraiado I e Claraíba reiniciaram as atividades no último dia 19 de janeiro, quinta-feira, após o período de recesso dos professores e atendentes. Já as aulas da rede municipal de ensino, em todas as unidades escolares, tem início no dia 9 de fevereiro, quinta-feira.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento