Obras de ampliação da escola do Distrito de Claraíba iniciarão em breve

Para oferecer melhores condições aos educadores e estudantes, a Administração Municipal (2009-2012) iniciará em breve as obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba. As propostas de melhorias foram debatidas em conjunto com a Associação de Pais e Professores (APP) da Escola. Com o projeto pronto – no qual estão previstos mais de 700 m2 de área nova, a Prefeitura Municipal de Nova Trento realizou processo licitatório, por tomada de preços, na última sexta-feira, 13 de janeiro, sendo que a vencedora foi a Construtora Karol Inês. A obra tem um custo total de R$ 462.694,10.

A Administração Municipal aguarda cinco dias para homologar o processo. Após esta data e com a homologação, a Prefeitura Municipal pode autorizar a ordem de serviço, e a empresa tem 180 dias de prazo para executar os trabalhos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que tem em suas mãos todo o projeto de ampliação, a Escola do Distrito de Claraíba será totalmente repaginada. Nesta primeira etapa, será ampliado todo o segundo bloco da Escola, que fica próximo a nova quadra coberta. Neste local, serão construídas nova sala para a Secretaria e Direção, Cozinha e Refeitório, com espaço para convívio, sala de informática, biblioteca, além de duas novas salas de aula, sala para professores e banheiros. Além disso, a Escola do Distrito de Claraíba ganhará um corredor coberto – tipo pátio interno, para que os estudantes possam usufruir de um local para convivência e recreações.

“A outra etapa, do bloco onde hoje está a Secretaria e Direção, vamos pensar após o término desta etapa da obra. Mas, posso adiantar que estamos planejando a reforma para transformá-lo em um centro de educação infantil”, informa a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, destacando que hoje a creche do Distrito já funciona no antigo posto de saúde, na parte frontal da Escola. O número de vagas na unidade escolar do Distrito de Claraíba é preocupação da Administração Municipal, pois muitas empresas estão se instalando no Distrito. Em breve, estará em funcionamento as empresa Costa Rica Fios e a Cardeal Decorações.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento