Matrículas abertas para participar da Fanfarra Municipal de Nova Trento

A Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), coordenada pelo maestro Reginaldo Bento Jovino está com matrículas abertas para o ano 2012. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, no horário das 13h às 19 horas, até o dia 2 de fevereiro, quinta-feira. A idade mínima para participar da Fanfarra é 9 anos, sendo necessário apresentar Carteira de Identidade e Comprovante de Residência.

Segundo informações do próprio maestro, os ensaios da FAMUNT retornam no dia 2 de fevereiro, às 20 horas, no Coreto Nicolau Bado, da Praça del Comune, centro de Nova Trento. Atualmente, a Fanfarra Municipal de Nova Trento congrega jovens alunos dos bairros Centro, Vígolo, Cascata, Claraíba, Indaiá, Trinta Réis e Ponta Fina Norte, e conta ainda com a participação especial de veteranos. No total, são mais de 60 pessoas.

A Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT) surgiu como projeto ainda em 2009, no início da Administração Municipal (2009-2012), tornando-se realidade em 2010. A primeira apresentação oficial ocorreu no Desfile de 7 de Setembro daquele ano. Hoje, quase todas as unidades escolares do município também possuem sua fanfarra, ampliando assim o projeto de música nas escolas. A FAMUNT já marcou presença em inúmeras apresentações na região, especialmente nos municípios de Canelinha, Major Gercino, São João Batista e Nova Trento. Em 2010, a fanfarra fez sua apresentação de maior destaque na Festa de Santa Paulina, tocando para mais de 7 mil pessoas.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento