Shows especiais no Santuário Santa Paulina marcaram o fim de semana em Nova Trento

Grande público fez questão de prestigiar os shows especiais realizados no Santuário Santa Paulina neste último sábado, 17 de dezembro. A promoção contou com apoio total da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, que vem realizando o Natal Vida e Luz Neotrentino 2011, com vasta programação. Neste sábado, foi a fez da Banda Musical Padre Sabbatini apresentar suas tradicionais canções natalinas, num marcante concerto. Em seguida, o público acompanhou emocionado o show exclusivo de Frei Rinaldo Stecanela e sua banda. O Santuário Santa Paulina realizou uma surpresa ao acender as luzes decorativas para o Natal, fazer um show pirotécnico e entregar simbolicamente as doações da Campanha da Solidariedade, suja data é celebrada no aniversário de nascimento de Amábile Visintainer, Santa Paulina – 16 de dezembro.

No domingo, a programação de Natal de Nova Trento teve continuidade com a missa especial de Advento, realizada no Santuário Santa Paulina, às 10 horas, com participação das Irmãzinhas da Província de Mato Grosso e presidida por Pe. João Schneider, Frei Rinaldo Stecanela e sua banda, e Transmitida pela TV Século 21. Neste dia, o Santuário Santa Paulina recebeu expressivo número de fiéis. Posteriormente, teve continuidade o Festival de Terno de Reis, em frente ao Restaurante do Santuário, que contou com a participação do Grupo de Terno de Reis Louvor Divino, de Blumenau.

Programação continua nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a programação Natal Vida e Luz Neotrentino 2011 tem continuidade na Praça del Comune, a partir das 21 horas. A Companhia Dialetal Ánima Trentina encena a peça “I Pù Bei Presenti No I È Encartai”, que traz uma mensagem marcante para a celebração do Natal, contando com a participação do Grupo I Pargoleti. Nesta mesma data, o Grupo de Terno de Reis, do bairro Vígolo, faz sua apresentação especial.

Confira a programação completa de Natal

21/12, às 21 horas, na Praça del Comune: Apresentação da peça teatral em homenagem ao Natal “I Pù Bei Presenti No I È Encartai”, da Companhia Dialetal Anima Trentina, além da apresentação do Grupo de Terno de Reis do bairro Vígolo – Nova Trento.

22/12, às 20h30min, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Vígolo: Encenação do Presépio Vivo (nascimento do Menino Jesus); Apresentação do Grupo de Terno de Reis do bairro Vígolo – Nova Trento.

23/12, às 20 horas, na Praça del Comune: Sorteio da Promoção “Um sonho de Natal”, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento, juntamente com o sorteio especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo das residências e lojas que se inscreveram para participar da promoção.

24/12, às 11 horas e às 15 horas, no Santuário Santa Paulina: Missas de Advento; 20 horas: Missa de Vigília de Natal no Santuário. 20h: Missa de Natal na Igreja Matriz São Virgílio.

Visite o Presépio da Família Tomasoni

Localidade – Ribeirão Bilu (Mato Queimado de Baixo)

Aberto diariamente a partir das 19h30min

Realização e apoio