Administração Municipal adquire duas vans para a Secretaria Municipal de Saúde

A Administração Municipal (2009-2012) realizou no mês de novembro, um pregão presencial para a compra de dois novos veículos (vans) para a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento. A Rivel Veículos, da cidade de Brusque foi a vencedora do processo licitatório. Os veículos tiveram um custo de R$ 109.500,00 e R$ 97.000,00, respectivamente, sendo quitados com recursos próprios da Administração Municipal. Um dos veículos será utilizado para transporte de pacientes, e o outro será destinado ao programa Estratégia da Saúde da Família (ESF).

As duas novas vans foram entregues na semana passada e ficaram expostas em frente à Prefeitura Municipal de Nova Trento. Ambas possuem 16 lugares e ar-condicionado. “Vamos, assim, melhorar ainda mais o atendimento das pessoas que precisam de transporte, principalmente até Florianópolis, nos centros de referência. Estas pessoas já sofrem com problemas de saúde, e agora terão mais conforto e bem-estar aos se deslocarem”, explicou o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi.

Até o momento, a Administração Municipal já adquiriu 12 veículos. Veja a relação:

1. Automóvel Vectra, utilizado como carro oficial do setor de gabinete. Valor total: R$ 55.500,00, adquirido com recursos próprios da Administração.

2. Quatro Kombis – 2 adquiridas em 2010 e outras duas adquiridas em 2011. Valor total: R$ 198.100,00, adquiridas pelo Salário Educação e pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

3. Um automóvel Fiat Uno, para atuação da Vigilância Epidemiológica do município, no valor total de R$ 28.542,00 – recursos próprios da Administração Municipal.

4. Ambulância, adquirida por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, no valor total de R$ 124.600,00.

5. Nova retroescavadeira, modelo LB 110, traçada 4 x 4, marca New Holland, recebida do Ministério da Pesca e Aquicultura

6. Nova Ambulância para o Samu, adquirida em convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, através do ex-Secretário de Estado da Saúde e atual Deputado Estadual, Dado Cherem, no valor total de R$ 124.600,00.

7. Novo veículo do SAMAE, modelo Prisma, da marca Chevrolet. Investimento total foi de R$ 33.500,00.

8. Dois novos veículos para a saúde, para transporte de pacientes: Os veículos tiveram um custo de R$ 109.500,00 e R$ 97.000,00, sendo quitados com recursos próprios da Administração Municipal.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento