Apresentações natalinas movimentaram o fim de semana em Nova Trento

Diversas apresentações em comemoração ao Natal ocorreram em Nova Trento neste último fim de semana, dias 10 e 11 de dezembro. No sábado (10), a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trouxe para a Praça del Comune a Banda Rockabilly Blues, que entoou principalmente canções da década de 1960. Na mesma noite, o Grupo I Pargoleti trouxe a tradição de Natal, com canções típicas em dialeto trentino-italiano, juntamente com uma encenação da chegada de Santa Luzia, cuja data é celebrada no dia 13 de dezembro.

A programação continuou no domingo (11) pela manhã, em frente ao restaurante do Santuário Santa Paulina. Grande público prestigiou a apresentação da Família Dias, de Blumenau, que possui grande tradição no Terno de Reis. Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a programação “Natal Vida e Luz Neotrentino 2011” continua com um grande evento cultural, na Casa dei Nonni, em Nova Trento, a partir das 20 horas: a palestra com o sociólogo italiano, Renzo Maria Grosselli, e sua esposa, Ivette Marli Boso, e outros convidados. No local, também haverá exposição de quadros de artistas neotrentinos e fotos. Confira a programação de Natal completa abaixo.

Natal Vida e Luz Neotrentino 2011

Dia 14/12, às 20 horas, La Casa dei Nonni: Palestra com os historiadores Renzo Maria Grosselli e Ivette Marli Boso, além de exposição de quadros de artistas de Nova Trento e fotos de Nova Trento.

17/12, às 20 horas, no Santuário Santa Paulina: Abertura oficial do Natal com Santa Paulina, Show da Banda Musical Padre Sabbatini, Show “Natal da família com Santa Paulina”, com Frei Rinaldo Stecanela e sua banda; Inauguração da iluminação de natal do Santuário Santa Paulina; Encerramento da Campanha da Solidariedade e Show pirotécnico.

18/12, início às 10 horas, Santuário Santa Paulina: Missa de advento com participação das Irmãzinhas da Província de Mato Grosso, presidida pelo Pe. João Schneider e Transmitida pela TV Século 21. E, às 11h30min, continuação do 1° Festival de Terno de Reis do Santuário Santa Paulina, com o Grupo de Terno de Reis Louvor Divino de Blumenau. (Em frente ao restaurante das Irmãzinhas)

21/12, às 21 horas, na Praça del Comune: Apresentação da peça teatral em homenagem ao Natal “I Pù Bei Presenti No I È Encartai”, da Companhia Dialetal Anima Trentina, além da apresentação do Grupo de Terno de Reis do bairro Vígolo – Nova Trento.

22/12, às 20h30min, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Vígolo: Encenação do Presépio Vivo (nascimento do Menino Jesus); Apresentação do Grupo de Terno de Reis do bairro Vígolo – Nova Trento.

23/12, às 20 horas, na Praça del Comune: Sorteio da Promoção “Um sonho de Natal”, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento, juntamente com o sorteio especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo das residências e lojas que se inscreveram para participar da promoção.

24/12, às 11 horas e às 15 horas, no Santuário Santa Paulina: Missas de Advento; 20 horas: Missa de Vigília de Natal no Santuário.

Visite o Presépio da Família Tomasoni

Localidade – Ribeirão Bilu (Mato Queimado de Baixo)

Aberto diariamente a partir das 19h30min

Realização e apoio