Distrito de Agutí ganha Fanfarra Escolar

Há poucas semanas, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Agutí, do Distrito de Agutí passaram a contar com um novo projeto: a Fanfarra Escolar. O maestro da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), Reginaldo Bento Jovino está, aos poucos, introduzindo a música e estimulando os estudantes para esta nova prática. Até o momento, 28 alunos do Distrito de Agutí já se inscreveram para participar da Fanfarra Escolar, contando com o apoio e iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

“Mas, tenho certeza que este número de interessados poder ser muito maior. Estou muito feliz, porque eles nunca tiveram esta oportunidade. Consegui ver o brilho nos olhos deles e o grande interesse que eles tem pela música”, conta o maestro, Reginaldo Bento Jovino. As primeiras aulas no Distrito de Agutí foram de introdução musical e apresentação do que é uma fanfarra, com seus ritmos e estilos. A partir desta semana, os estudantes iniciarão as aulas práticas, com os instrumentos cedidos pela FAMUNT, que estão à disposição.

Vale lembrar que, além da FAMUNT e da Fanfarra Escolar do Distrito de Agutí, Nova Trento já conta com outra fanfarra escolar no Distrito de Claraíba: a Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho. “Agora, nosso próximo desafio é criar uma fanfarra na escola do bairro Trinta Réis”, assinala o maestro.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento