Caixa Econômica realiza mais de 2 mil cadastros para saque do FGTS em Nova Trento

A Casa da Cidadania recebeu grande número de neotrentinos, atingidos pela enchente do mês de setembro, que tinham direito ao cadastro para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo informações da Caixa Econômica Federal, 2.152 cadastros foram efetuados no período de 7 a 11 de novembro, em Nova Trento. O processo de cadastramento contou com o apoio integral da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Trento.

A Caixa Econômica não divulgou o valor total de recursos que serão liberados, pois o trabalho é demorado e deve durar aproximadamente 30 dias. De qualquer forma, as liberações deverão ocorrer no período de 7 a 11 de dezembro, ou seja, um mês após a efetuação do cadastro. Os valores ficarão disponíveis até o mês de março, e poderão ser retirados nas agências da Caixa, ou nas lotéricas, caso os contribuintes tenham o Cartão Cidadão disponível.


Sobre o FGTS

O FGTS apenas foi liberado para as famílias que residem em áreas que foram atingidas pela enchente do mês de setembro. As ruas foram cadastradas junto à Caixa Econômica Federal de acordo com a Notificação Preliminar de Desastres (NOPRED), que o município obrigatoriamente entregou à Defesa Civil do Estado. O valor de retirada do FGTS é limitado: apenas R$ 5,4 mil por conta, conforme Decreto Presidencial 7.571, de 28 de setembro deste ano.


Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação