Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inicia decoração natalina

Na última terça-feira, 8 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou a decoração natalina no município. Os portais do centro, próximo a Loja Piffer e Bastiani Materiais de Construção foram decorados com imagens e felicitações de “Feliz Natal”. A decoração para o Natal conta com a parceria da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento.

Os próximos pontos da cidade a serem decorados são os trevos de entrada, como no Distrito de Claraíba e no bairro Ponta Fina Norte, trevo das bandeiras e o de entrada da cidade. Também serão decoradas as praças Getúlio Vargas, Santos Dumont, Del Comune, além do Coreto Municipal Nicolau Bado e da Prefeitura Municipal de Nova Trento. “Daremos prioridade, neste ano, às luzes tradicionais e às coloridas”, explica o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini. Este ano, o tradicional presépio será montado na Praça Getúlio Vargas, diferente dos outros dois anos, que estava estruturado na Praça del Comune. “Tudo com ajuda de voluntários e pessoas parceiras da comunidade”, completa Voltolini.

Premiação às lojas e residências

Para incentivar a decoração das residências e do comércio neotrentino, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fará premiações especiais para as residências e lojas que receberem ornamentações para o Natal. “Para não ser injusto ou avaliarmos de forma subjetiva os presépios, residências e o comércio, combinamos que todas as pessoas que participarem serão registradas e participarão de um sorteio especial”, registra o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini.

Para tanto, haverá uma equipe responsável que confirmará a inscrição da residência ou do comércio na promoção, visitando os espaços decorados. Todos participarão do sorteio que ocorre no dia 23 de dezembro, no mesmo dia e local em que a CDL fará o sorteio de um automóvel zero quilômetro da Promoção Um Sonho de Natal. “Desta forma, estamos dando condições de igualdade a todos, pois todos podem concorrer, desde que se inscrevam”, enfatiza Voltolini. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Neotur e CDL de Nova Trento.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento