2º Revezamento Caminhos da Fé chegará a Nova Trento neste domingo

Além da 2ª Etapa da 4ª Volta Ciclística Cidade de Brusque, que ocorre neste sábado, Nova Trento receberá no domingo, 9 de outubro, o 2º Revezamento Caminhos da Fé – Mountain Bike Marathon, que é promovido pela Associação de Corredores de Rua de São José, juntamente com Floripa Bikers e TrilhasBR, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento. A competição será na modalidade Marathon com as opções: solo, duplas e quartetos. A prova pretende reunir atletas de todas as regiões do Estado, que podem fazer suas inscrições pelo site www.acorsj.com.br/caminhosdafe até esta quarta-feira, 5 de outubro.

“Desde seu início nas montanhas da Califórnia, o mountain bike sempre teve como base o contato com a natureza, a adrenalina e o companheirismo. E nada melhor para resgatar essas premissas do que uma prova de Mountain Bike em uma das mais belas regiões de Santa Catarina”, afirmam os organizadores. O percurso desta prova inicia na Beira Mar de São José, às 8 horas. Os atletas passarão pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Angelina, Major Gercino e chegarão em Nova Trento, no Santuário Santa Paulina, no fim da tarde, completando um percurso de mais de 100 quilômetros.

Regulamento

Cada atletas inscrito receberá um kit, contendo camiseta personalizada e um número de participação. Cada participante assinará um termo de responsabilidade da prova e fará leitura do regulamento. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, que estejam em plena condições de saúde. Menores de 18 anos poderão participar somente com autorização do responsável por escrito, e cópia de documento, que ficará retido pela organização. Será permitido aos ciclistas utilizarem apenas uma bicicleta para percorrer o trajeto, devendo ser do modelo Mountain Bike, utilizando pneus com cravos próprio para estradas de terra, não sendo permitido uso de pneus slick (liso, sem cravos). É obrigatório o uso de capacete de ciclismo afivelado e óculos.

A premiação será realizada no local da chegada, ou seja, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, a partir das 16 horas. Receberão troféus os cinco primeiros classificados no geral Solo (masc/fem) 115 km, Duplas Mista, Duplas Open, Quarteto Misto e Quarteto Open.

Percurso

Saída da Beira Mar São José – 8h, domingo, 9 de outubro.

1° Ponto – Praça de São Pedro de Alcântara, km 26 – Piso Asfalto e calçamento. Trecho com bastante subida.

2° Ponto – Igreja da Betânia, km 54 – Piso Chão batido.Trecho com bastante subida.

3° Ponto – Praça de Major Gercino, km 75 – Piso Chão Batido e 10% Asfalto e calçamento. Trecho plano com uma subida forte de 02 km nível morro da lagoa.

4° Ponto – Santuário Santa Paulina, km 115 – Piso Chão Batido e 10% Asfalto e calçamento. Trecho plano com uma subida fraca a 08 km da chegada.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento