NEOTUR recebe recursos da Administração Municipal e Câmara de Vereadores

A Associação Neotrentina do Turismo (NEOTUR) recebeu o valor de R$ 5 mil da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, na última quinta-feira, 22 de setembro, na nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na rua Madre Paulina, entrada para o bairro Vígolo. Os recursos foram entregues pelo próprio Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi, pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini e pelos vereadores municipais, Josemar Franzoi e Elza Casagranda, que aprovaram os recursos para a entidade neotrentina, por meio de Projeto de Lei. Participaram deste momento os membros da diretoria da NEOTUR, Agostinho Orsi, Maira Voltolini Sartori e Cláudio Herkenhoff, além do Diretor de Cultura e Intercâmbio, Rino Montibeller. Os R$ 5 mil serão investidos na confecção de em materiais de divulgação, no qual a NEOTUR produz periodicamente para divulgar seus associados e serviços.

O Prefeito Municipal de Nova Trento fez questão de destacar a valorização que está sendo dada, nestes últimos anos, ao turismo religioso e todos os produtos que estão agregados a ele. “Como, por exemplo, esta mudança da Secretaria de Cultura e Turismo, que agora ganha mais visibilidade na entrada do bairro Vígolo e para o Santuário Santa Paulina, que é o ponto turístico mais procurado pelos turistas e peregrinos. Isso irá fortalecer ainda mais as relações com o turista que aqui chega”, assinalou Orivan Jarbas Orsi. O presidente da NEOTUR, Agostinho Orsi parabenizou o Prefeito pelas iniciativas no Turismo. “E, agradeço, em nome da Associação, esse recurso que, com certeza, será bem investido em divulgação”, afirmou.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento