Secretária Municipal de Educação e Esportes verifica andamento das obras da quadra coberta de Agutí

A Secretária Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, Rosita Sônia Valle Tridapalli, acompanhada pelo Diretor da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Clodoaldo Sartori e pelo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jonas Luiz Vinotti verificaram o andamento das obras da nova quadra de esportes coberta da Escola de Ensino Fundamental de Agutí. A obra está na etapa final, restando apenas a finalização do alambrado com as redes de proteção, bem como a iluminação.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento e as empresas Souza Cruz e Banco Bradesco, numa grande parceria, estão tornando possível a construção da nova quadra de esportes coberta da Escola de Ensino Fundamental de Agutí. A primeira etapa foi a de fundação da estrutura e edificação dos pilares pré-moldados. Já a segunda etapa é de término da construção, que está em andamento. A nova quadra atenderá alunos do próprio Distrito de Agutí e de localidades próximas, que estudam no educandário. Até o ano passado, a Escola de Ensino Fundamental Agutí possuía uma quadra coberta que não oferecia segurança aos estudantes, e trouxe prejuízos para a comunidade escolar, uma vez que parte do telhado acabou atingindo a Escola durante um temporal. A nova quadra foi projetada por engenheiros e arquitetos, seguindo todas as normas de segurança.

A primeira da obra foi executada pela Construtora Pessoa de Carvalho Ltda, contratada por Dispensa de Licitação, uma vez que não apareceram empresas interessadas. Já a segunda etapa da obra está sendo realizada pela Empreiteira de Mão de Obra Andrei Ltda, de Nova Trento, que venceu a licitação pela modalidade Tomada de Preços. O investimento total da obra é de R$ 174.254,95. A quadra coberta do Agutí conta ainda com vestiários, totalmente equipados, com chuveiros e banheiros.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento