Nova Trento marcou presença em grandes eventos de turismo em Balneário Camboriú e Florianópolis

Apesar da enchente que afetou o município de Nova Trento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo honrou com seus compromissos e marcou presença nos dois importantes compromissos agendados nesta semana: a participação no Festival Náutico, nas dependências da Tedesco Marina, em Balneário Camboriú, bem como no evento TravelMart Latin America, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Em ambos os eventos, Nova Trento ganhou destaque por seus atrativos religiosos, pelas belezas naturais e pela cultura italiana, tão expressiva.

No período de 7 a 11 de setembro, Nova Trento contou com um estande especialmente equipado na Tedesco Marina, com o objetivo de divulgar todos os seus atrativos, inclusive os Bondinhos Aéreos Parque Colina, que pertencem aos empresários do Grupo Tedesco. Devido a problemas com a enchente, os mascotes da Festa Incanto Trentino, Luigi e Pina, especialmente convidados, não participaram todos os dias do evento. Porém, nos dias em que estiveram presentes, arrancaram sorrisos e foram uma das grandes atrações do estande.

E, neste domingo, 11 de setembro, Nova Trento participou do TravelMart Latin America, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, a convite do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte e Santur – Santa Catarina Turismo. O evento reuniu mais de 300 operadoras internacionais, principalmente do mercado norte-americano e europeu, bem como mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina. A cultura italiana do Estado foi representada por Nova Trento, que contou com a participação de um casal do Grupo de Dança Folk Nea Tridentum, além da rainha e das princesas da XIX Incanto Trentino. A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento também disponibilizou uma personagem caracterizada como Santa Paulina, além de uma neotrentina, Helena Poli, que conversou com os operadores de turismo na língua inglesa. “Nosso objetivo foi alcançado: divulgar a cultura italiana e o turismo religioso em eventos de grande renome em nosso Estado”, disse o Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Crédito das fotos: Elis Facchini (Foto 2) e Mirella Huelsmann (Foto 1)