Academia de Letras de Nova Trento faz entrega de livros às Secretarias Municipais de Educação da região

A Academia de Letras de Nova Trento realizou um evento especial na noite de segunda-feira, 15 de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento, reunindo a direção da Academia, autoridades municipais e regionais. O objetivo foi oficializar a entrega de livros, doados pelos escritores do Estado, no 1º Encontro Catarinense de Escritores, realizado durante a XIX Incanto Trentino – A Festa das Tradições Trentino-Italianas de Nova Trento. No total, a Academia recebeu 210 livros, que foram divididos e entregues para as Secretarias Municipais de Educação de Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas, além da própria Academia de Letras de Nova Trento.

No ato da entrega oficial, estiveram presentes a Presidente da Academia de Letras de Nova Trento, Maria do Carmo Tridapalli Facchini, o vice-presidente, Moacir Facchini, a Secretária Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, Rosita Sônia Valle Tridapalli, a Secretária Municipal de Educação de Canelinha, Maria Salete Montibeller, a representante da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, Cleide Soares, além do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini e demais participantes da Academia de Letras de Nova Trento e região.

A Secretária Municipal de Educação de Canelinha também recebeu, no ato oficial, os livros para a Secretaria de Educação de Tijucas e fez questão de ressaltar a importância de iniciativas como esta da Academia de Letras de Nova Trento. “Este gesto é muito importante para nossos estudantes, que agora terão acesso a esses livros. Mas, mais importante que isso é fazer com que as pessoas leiam esse livros, e isso requer árduo empenho”, disse Maria Salete Montibeller. A Secretária de Educação de Nova Trento parabenizou o evento realizado durante a XIX Incanto Trentino e a todos da Academia de Letras de Nova Trento pela doação de livros, que agora farão parte da Biblioteca Pública de Nova Trento.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento