1º Encontro Catarinense de Escritores ocorreu durante a XIX Incanto Trentino

Escritores de Nova Trento, da Grande Florianópolis e de diversas regiões do Estado de Santa Catarina participaram do 1º Encontro Catarinense de Escritores, que ocorreu no sábado (06) pela manhã, na XIX Incanto Trentino – A Festa das Tradições Trentino-Italianas de Nova Trento, no Salão Paroquial São Virgílio. O encontro foi promovido pela Academia de Letras de Nova Trento, tendo como representante a presidente, Maria do Carmo Tridapalli Facchini, e recebeu total apoio da Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo, além da Secretaria de Educação e Esportes de Nova Trento. Mais de 80 escritores marcaram presença, entre eles a escritora Urda Alice Klueger, de Blumenau, que já lançou mais de 15 obras, especialmente voltadas para a história de Santa Catarina.

Entre os presentes estavam membros da Associação Literária Florianopolitana (Aliflor), Academia de Letras de Canelinha e diretoria da Academia de Letras de Nova Trento. Todos os participantes receberam homenagem, com a entrega de uma medalha pela participação no encontro. Além disso, o evento contou com um momento único: a doação de livros dos escritores às bibliotecas municipais. As Secretárias de Educação dos municípios de Nova Trento, Canelinha e Tijucas receberam de maneira simbólica os livros que, posteriormente, serão encaminhados a cada município.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento