Mascotes foram uma atração a mais da XIX Incanto Trentino

Além da escolha da rainha e das princesas na sexta-feira, 5 de agosto, dia da abertura da XIX Incanto Trentino, neotrentinos e visitantes conferiram o lançamento oficial dos mascotes da festa. A ideia foi proposta pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Trento, sendo prontamente aceita pela comissão de divulgação da festa, juntamente com o Prefeito Municipal de Nova Trento e Secretário de Cultura e Turismo. O grande objetivo da criação do casal de “italianinhos” foi legrar ainda mais a festa, tornam-os símbolos da cultura e das tradições.

No lançamento oficial, todas as pessoas envolvidas no planejamento e realização receberam homenagem da Administração Municipal. Participaram deste momento os desenhistas, Edvan Zanella e Ivan da Silva; a proprietária da Varos Consultoria em Comunicação, Daniele Vargas, responsável por colorir os desenhos e criar a logomarca da XIX Incanto Trentino; a jornalista Vanessa Ruberti, que propôs humanizar os mascotes; os diretores dos Bondinhos Aéreos Parque Colina, Aristides e Juliana dos Santos, que patrocinaram os mascotes; Luiz Cé, criador do Vovô e da Vovó Chopão e responsável pela confecção das cabeças esculpidas em espuma; a responsável pela confecção do traje feminino, Nélcia Sartori Ruberti, além do alfaiate, Sebastião Archer, que confeccionou o traje masculino. Além disso, participou daquele momento o proprietário da empresa Ydeal Tecnologia, Wyllyam Neves Rosenq, que criou o site oficial da Festa Incanto Trentino (www.incantotrentino.com.br) em tempo recorde.

A comissão de divulgação da festa fez a revelação do resultado da enquete a todos que estavam presentes na festa. Nesta enquete, realizada no site oficial da Festa, constava a sugestão de 5 grupos de nomes para os mascotes: Bepi e Anna, Toni e Gemma, Gino e Rosa, Romeo e Giulietta, Luigi e Pina. A enquete foi encerrada na quinta-feira, 4 de agosto, tendo como resultado final 725 votos para Luigi e Pina, que venceram por apenas 7 votos de diferença do 2º colocado (Bepi e Anna). Ao final, Luigi e Pina subiram ao palco e cumprimentaram todas os envolvidos na produção dos personagens, além de todas as autoridades presentes que participaram da abertura dos festejos e da sangria do barril de vinho. A festa prosseguiu na sexta-feira com a escolha da rainha e das princesas, além dos shows musicais de Família Paganini e César e Banda.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Crédito das fotos: Carlinhos Fotos e Filmagens