Show 100% Caipira atraiu grande número de espectadores ao Santuário Santa Paulina

A dupla 100% caipira, Raiz & Sertão foi uma atração a mais no Santuário Santa Paulina, neste domingo, 24 de julho. O show foi patrocinado pela empresa Souza Cruz e articulado pelo neotrentino, Sálvio Osmar Tonini, com o apoio da Administração Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com o Santuário Santa Paulina. Jorge Luiz Padilha dos Santos e Luiz César Dolzan cantaram na missa das 14 horas. Posteriormente, por volta das 15h30min, a dupla de Blumenau realizou show em frente ao Restaurante do Santuário.

As músicas, totalmente voltadas para a religiosidade, foram interpretadas no estilo caipira durante a missa. A dupla Raiz e Sertão já possui quatro CD's gravados e, em um deles, conta com a participação especial do Padre João Bachmann, padre carismático, bastante conhecido em Blumenau e região. No show em frente ao Restaurante do Santuário, a dupla revelou suas composições próprias e interpretou canções 100% caipiras. Além dos peregrinos e turistas, grande número de neotrentinos participou do evento. “Agradecemos todos os envolvidos na realização deste evento. Sentimos que cada vez mais devemos aproximar os neotrentinos dos turistas e peregrinos que vem ao Santuário”, destacou o Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini, que também convidou todos a participar da XIX Incanto Trentino, marcada para início de agosto.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento