1º Cultura e Música na Praça movimentou o centro de Nova Trento no último sábado

Quem passou pela Praça del Comune no último sábado, 16 de julho, após a missa na Igreja Matriz São Virgílio pode acompanhar a animação do Gruppo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento. Eles inauguraram o 1º Cultura e Música na Praça, evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem o objetivo de incentivar as manifestações artísticas e culturais da cidade. Além das músicas tipicamente italianas interpretadas pelo grupo neotrentino, os participantes deste evento tiveram nova oportunidade de conhecer as candidatas aos títulos de rainha e princesas da XIX Incanto Trentino, a Festa das Tradições Trentino-italianas que ocorre entre os dias 5 e 8 de agosto, no centro de Nova Trento. Nesta oportunidade, todos foram convidados a participar da maior festa da cultura trentino-italiana de Nova Trento e região.

A proposta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento é tornar este evento fixo no calendário, trazendo sempre alguma atração, seja na área cultural, de dança ou música. “Muito provavelmente ele ficará estabelecido para o 3º sábado de cada mês. Gostaríamos de ressaltar, desde já, que os hotéis e pousadas da cidade devem incentivar seus hóspedes a participar”, assinala o Secretário, Eluísio Antonio Voltolini.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento