Confira algumas obras que estão em andamento no município de Nova Trento

Pavimentação da rua João Bertotti

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento iniciou no mês de junho, as obras de pavimentação da rua João Bertotti, uma transversal da rua João Bayer Sobrinho, no centro da cidade. Esta é mais uma obra concretizada numa parceria do poder público com os moradores. A obra já está praticamente finalizada, com 1.530 metros quadrados de lajotas.

Pavimentação da rua Felipe Schmidt

Após a finalização dos trabalhos de terraplanagem, compactação, colocação de novas galerias pluviais e bocas de lobo, além de nova rede de água pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) e deslocamento dos postes pela Celesc, a administração municipal (Gestão 2009-2012) está finalizando a pavimentação da rua Felipe Schmidt. No total são mais de 700 metros ou 6.640 m2 de pavimentação. O projeto tornou-se possível através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Gervásio Silva, no valor total de R$ 172.502,95, sendo R$ 98.200,00 por parte do governo federal, e R$ 74.302,95 de contrapartida da Prefeitura de Nova Trento.

Pavimentação do trecho final da rua Florianópolis

A Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento realizou a etapa de drenagem do trecho final da rua Florianópolis. Vencedora do processo licitatório por Carta Convite, a empresa Andrade e Amorim – Pavimentação e Drenagem Ltda ME, de São João Batista iniciou os trabalhos de pavimentação nesta semana. Serão pavimentados aproximadamente 1.400 metros quadrados, com lajotas.

Macrodrenagem da rua Domenico Orsi

A empresa Andrade e Amorim – Pavimentação e Drenagem Ltda ME, vencedora do processo licitatório por Tomada de Preços está realizando as obras de macrodrenagem da rua Domenico Orsi, bairro Besenello. Segundo informações da própria empresa vencedora do processo licitatório, serão instalados tubos de 80 de diâmetro, além da construção de grandes galerias com acesso subterrâneo para as pessoas. Desta forma, quando a obra estiver concluída, será possível entrar pela tubulação, desobstruindo pontos que acumulem entulhos. A macrodrenagem seguirá até o Rio do Braço. Após a conclusão destes trabalhos, a administração municipal (2009-2012) planeja a pavimentação, orçada em R$ 74 mil, totalizando aproximadamente R$ 178 mil em investimentos na rua Domenico Orsi.

Reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini

A Construtora JRM Ltda ME, de Nova Trento, contratada por dispensa de licitação é quem está atuando nas obras de reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini. No total serão investidos R$ 211.001,44, sendo R$ 195 mil por parte do governo federal, e R$ 16.001,44 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Nova Trento. Até o momento, a empresa concretizou toda a troca do telhado, retirada e colocação de novo tablado, reforma das grades de proteção, entre outros serviços. Ainda resta a parte de revestimentos, instalações elétricas e outras obras complementares. Vale destacar que os recursos foram garantidos com emenda do ex-deputado federal Gervásio Silva, solicitada pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. O projeto está enquadrado no Programa Esporte e Lazer na Cidade, do governo federal.

Reforma do antigo Seminário – Novo Centro de Educação Infantil

Desde o mês de maio, a Construtora Karol Inês Ltda está atuando na reforma do antigo Seminário da cidade, que será transformado no Novo Centro de Educação Infantil, abrigando a creche e a pré-escola do centro da cidade. A obra é quitada com recursos do Salário Educação, sendo orçada em R$ 129.523,00, conforme processo licitatório. Serão aproximadamente 900 m2 de área reformada, sendo construídas oito salas de aula, com 48 m2 cada, um amplo refeitório, sala de informática, sala de leitura, banheiros adaptados para crianças e uma cozinha. O amplo pátio, localizado em frente ao prédio, será ideal para prática de atividades físicas das crianças, construção de uma horta escolar, além de um parque.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento