Besenello e Ponta Fina lideram o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2011

A 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Troféu Santa Catarina Convênios ocorreu no último sábado, 25 de junho, no estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá. Os jogos tiveram os seguintes resultados: Besenello 1 x 0 Espraiado; Indaiá 1 x 1 Trentino e Trinta Réis 1 x 1 Ponta Fina. A Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) é a responsável pela organização da competição.

No primeiro jogo da tarde, Besenello venceu o Espraiado por 1 x 0, com gol de Sandro Ceccato, que assumiu a artilharia da competição, com 5 gols. Com este resultado, o Besenello tem 11 pontos ganhos, e assumiu a liderança na competição, empatado com a Ponta Fina. No segundo jogo da tarde, Indaiá 1 x 1 Trentino. A equipe do Indaiá foi surpreendida pelo Trentino, que até o momento não havia somado nenhum ponto e nem marcado nenhum gol. O Indaiá saiu na frente, mas teve um jogador expulso. Ao final, o Trentino, por meio do jogador Higor, anotou o seu primeiro gol e seu primeiro ponto na tabela.

Após o empate, o Indaiá foi beneficiado pelo resultado do 3º jogo, entre Ponta Fina 1 x 1 Trinta Réis. “Voltamos a ter esperança. Só depende de nós continuarmos na competição. Ganhamos mais uma sobrevida”, disse o técnico do Indaiá, Lino. No último jogo da tarde, o Trinta Réis saiu na frente com o gol de Cleber Boca, mas permitiu a igualdade na etapa final, com o gol de Marquinho. Com os empates entre Indaiá e Trentino, Trinta Réis e Ponta Fina, a equipe Vígolo/Centro, que folgou na 6ª rodada, se classificou antecipadamente para a próxima fase. “Esperamos seguir em frente e tentar buscar o título”, disse o técnico, Pedrinho.

No próximo sábado, ocorre a última rodada classificatória. O técnico do Besenello, Claudir usará o esquema 4-3-3 para vencer a equipe da Ponta Fina. Já o técnico da Ponta Fina, Alex, não mudará seu estilo de jogo. Apesar de estar garantido na próxima fase, o treinador afirmou que o time atacará e que tem potencial suficiente para ganhar e permanecer na liderança. “Não penso em mudar nada. O jogo contra o Besenello é para definir o 1º lugar na 1ª fase da competição”. O jogo mais esperado do próximo sábado vai ser entre Indaiá x Trinta Réis, que vai definir o próximo classificado.

Próximos jogos, neste sábado, 2 de julho, a partir das 13h15min (folga equipe Espraiado):

Trinta Réis x Indaiá

Ponta Fina x Besenello

Trentino x Vígolo/Centro

Classificação:

1º lugar> Ponta Fina, 11 pontos – classificado

2º lugar> Besenello, 11 pontos – classificado

3º lugar> Vígolo/Centro, 8 pontos – classificado

4º lugar> Trinta Réis, 7 pontos

5º lugar> Indaiá, 5 pontos

6º lugar> Espraiado, 4 pontos

7º lugar> Trentino, 1 ponto