Lançados editais de processos licitatórios para as obras da rua Domenico Orsi e do Morro da Cruz

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi apresentou projetos junto aos Ministérios, em Brasília, que contemplam diversas áreas, especialmente infraestrutura, turismo, habitação e esporte. Após aprovação do órgão fiscalizador da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Integração Nacional, a administração municipal foi autorizada a lançar os editais dos processos licitatórios para duas importantes obras: a pavimentação e recuperação do acesso ao Morro da Cruz, além da drenagem da rua Domenico Orsi.

A licitação da rua Domenico Orsi ocorre no próximo dia 22 de junho, através de Tomada de Preços. A empresa vencedora do processo executará a macrodrenagem pluvial da rua, incluindo o fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos, num orçamento de R$ 104 mil. A obra é ansiada pela comunidade, que sofre com os constantes alagamentos em épocas de enxurrada. Já a licitação do Morro da Cruz ocorre no dia 25 de julho, através da modalidade Concorrência. Neste caso, a prefeitura contratará empresa especializada em obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação da estrada que leva ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, numa extensão de 1,89 quilômetros. A obra será executada com recursos federais de R$ 1,55 milhão.

Processo licitatório para rua Florianópolis também é lançado

A administração municipal (2009-2012) também lançou edital do processo licitatório para a pavimentação do trecho final da rua Florianópolis, que dá acesso à Rodovia SC-411, no bairro Ponta Fina Norte, próximo aos novos portais turísticos de Nova Trento. A licitação pela modalidade Carta Convite ocorre no dia 21 de junho, terça-feira. A empresa vencedora realizará a pavimentação com lajotas. A etapa de drenagem já foi executada pela Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento