Secretaria de Bem Estar Social e Habitação fará audiência pública na próxima terça-feira

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação lançou, em outubro do ano passado, o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), uma proposta apresentada pelo Governo Federal para debater melhorias das condições de moradia do município neotrentino. O objetivo do PLHIS é estudar as necessidades do município e planejar melhorias habitacionais para os próximos 15 anos. Na próxima terça-feira, 21 de junho, está agendada uma audiência pública, que reunirá os interessados em debater propostas para esta área. O evento ocorre no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento, a partir das 19 horas.

Nesta audiência será discutido e analisado as principais necessidades habitacionais do município. A prioridade será para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que não tenham moradia ou que vivam em condições consideradas precárias. “Para isso, o Plano Local de Habitação vai indicar onde e quantas novas moradias serão construídas, quantas precisam ser melhoradas e quanto investimento vai ser preciso, além de como e quando será feito”, explica a Secretária Municipal de Bem Estar Social e Habitação em exercício, Genice Tomasi, que reforça o convite para que toda a comunidade participe deste momento de análise e debate.

No total, o Plano terá três etapas: Metodologia, Diagnóstico do setor Habitacional e Estratégia de Ação, que envolverá não somente a comunidade, mas os órgãos públicos e as entidades do município. O objetivo, ao final, é atender não somente pessoas da área rural, mas também da área urbana, sendo identificada as deficiências habitacionais do município. Assim, será possível promover a melhor utilização das áreas urbanas e rurais, evitando a ocupação em áreas consideradas de risco ou impróprias para moradia.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento