Milhares de fieis lotaram o Santuário Santa Paulina neste fim de semana

A chuva não intimidou os fieis, que fizeram questão de participar das celebrações religiosas em Vígolo, Nova Trento, no Santuário Santa Paulina. Neste último fim de semana, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição realizou uma programação especial pelo 9º ano de canonização de Santa Paulina, a Primeira Santa do Brasil. Especialmente no domingo, 15 de maio, a missa das 10 horas foi televisionada pela TV Século XXI, atraindo milhares de devotos e peregrinos, que acompanharam a celebração presidida pelos padres João Schneider e Frei Rinaldo Stecanella, diretor artístico da TV Século XXI. A Basílica ficou lotada, sendo que muitas pessoas acompanharam a missa de pé.

Com um apelo todo especial por Santa Paulina, os padres que presidiram a principal celebração conduziram os fieis em momentos de bastante reflexão e novas condutas perante ao próximo. O Coral Voz e Luz da Cidade, da cidade de Tietê (SP), emocionou todos os presentes. Segundo informações da Polícia Militar de Nova Trento, aproximadamente 6 mil pessoas passaram pelo Santuário Santa Paulina no último domingo, no qual foram contabilizados 90 ônibus de excursão.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento