Prefeitura Municipal de Nova Trento tornará o sonho da casa própria mais próximo das famílias neotrentinas

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação, em parceria com Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina (Fecoohasc) e a Construtora e Incorporadora Gota's tornará o sonho da casa própria mais próximo das famílias neotrentinas. No dia 10 de junho, às 19h30min, na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa Dei Nonni, será realizado o pré-lançamento do projeto residencial Waldir Piva, que prevê a construção de 96 apartamentos, todos com possibilidade de financiamento através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“Será a concretização do sonho de muitos famílias que não possuem casa própria, que moram de aluguel, e querem dar um futuro melhor aos seus filhos”, destaca o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino. O Residencial Waldir Piva será construído na rua Joaquim Grott, uma travessa da rua Florianópolis, no bairro Ponta Fina Norte. Os apartamentos terão aproximadamente 62 metros quadrados de área, podendo ser adquiridos pelas famílias com renda comprovada de R$ 1.750,00 a R$ 4.650,00, com a possibilidade de financiá-los em até 300 meses, ou 25 anos. Também é possível utilizar o FGTS na compra do imóvel, a fim de abater do valor total do bem.

“Este é o primeiro imóvel construído em Nova Trento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As taxas de juros são muito baixas, chegam no máximo a 4,5% ao ano”, assinala o proprietário da Construtora e Incorporadora Gota's, Eloí Brum, que já realizou o sonho de muitas famílias, do oeste o leste de Santa Catarina. Há meses e até o presente momento, estão sendo aprovados todos os projetos junto aos órgãos competentes, principalmente da área ambiental. Posteriormente, no dia 10 de junho, a Construtora responsável fará o pré-lançamento do projeto, no qual os interessados poderão conhecer mais detalhes da obra. Ainda assim, os interessados já podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação e saber mais informações pelo telefone (48) 3267-3219.

Devoto de Santa Paulina, o empresário Eloí Brum já nomeou muitos residenciais em Santa Catarina com o nome “Santa Paulina”. Brum atua há pelo menos 20 anos junto às cooperativas habitacionais catarinenses, sendo um dos fundadores da entidade que mais atua no Estado. “Construí mais de 10 mil unidades habitacionais”, conta o empresário, que também ajudou na construção do Santuário Santa Paulina. Para ele, é uma satisfação poder construir este residencial na cidade de sua Santa de devoção.

Sobre o projeto – Residencial Waldir Piva

Elaborado por Michele Chaves e Luana Batalha, ambas arquitetas. A execução ficará por conta da arquiteta, Rita de Cássia Machado. Os apartamentos possuem 2 dormitórios, banheiro social, sala de estar/jantar, ambientes integrados, área de serviço, piso cerâmico, esquadrias de alumínio, sacada com churrasqueira. Já o condomínio, que é fechado, contará com porteiro eletrônico, estacionamento individual, praças de convivência, espaço de lazer e leitura, playground, quadra esportiva, salão de festas, elevadores, hidrômetro e medidor individual, captação de água da chuva (uso não potável).

Sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

Os interessados podem realizar financiamento com as seguintes condições: não devem possuir nenhum financiamento habitacional ativo, em qualquer parte do país; nunca receberam descontos concedidos pelo FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ou qualquer outro subsídio do governo para acesso à moradia; quem não possui imóvel residencial urbano ou rural; quem não seja titular de direito de aquisição de imóvel residencial urbano ou rural. O objetivo do projeto é atender principalmente as famílias que pagam aluguel e que não possuam imóveis.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação/Construtora e Incorporadora Gota's