3º encontro do Projeto Nascer Bem ocorre neste sábado em Nova Trento

As gestantes de todo município de Nova Trento estão convidadas a participar do 3º encontro do Projeto Nascer Bem: Mãe Dedicada, bebê saudável, que ocorre neste sábado, 7 de maio, a partir das 14 horas, no auditório da Casa da Cidadania. Em 2011, já foram realizados dois encontros, nos meses de fevereiro e março. O objetivo da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento é aumentar a qualidade da assistência pré-natal oferecida às gestantes, proporcionando mais conhecimento, habilidade e segurança antes e após o parto.

O Projeto Nascer Bem conta com palestras mensais proferidas por diversos profissionais, especialmente enfermeiros, médicos pediatras, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e odontólogo. São trabalhados diversos temas, entre eles, alterações físicas e emocionais durante a gestação, desenvolvimento embrionário, alimentação, saúde bucal, parto, amamentação e cuidados com as mamas, cuidados físicos e emocionais com as crianças e planejamento familiar. Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Fernanda Wisintainer, caso a gestante tenha assiduidade no curso, serão oferecidas três ultrassonografias durante a gestação e um kit bebê, entregue no fim do projeto. “Todas as gestantes neotrentinas estão convidadas a participar”, destaca Fernanda. Informações sobre as datas das próximas palestras serão divulgadas posteriormente.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento