Grande área do antigo Seminário será reformada e transformada em Centro de Educação Infantil
O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi emitiu ordem de serviço na semana passada, para o início das obras de reforma de uma grande área do antigo Seminário, localizado no centro da cidade. Vencedora do processo licitatório, a Construtora Karol Inês Ltda já iniciou seus trabalhos esta semana. A obra será quitada com recursos do Salário Educação, sendo orçada em R$ 129.523,00, conforme processo licitatório. Esta semana, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli e a Supervisora de Educação Infantil, Nádia Eliz Bittencourt conferiram o local onde funcionará o novo Centro de Educação Infantil da cidade.
A proposta de transformar o antigo Seminário em um Centro de Educação Infantil, surgiu após análise da atual estrutura oferecida às crianças que frequentam a creche e o pré-escolar do centro da cidade. E, com a saída da empresa Buettner do local, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes sugeriu ao Prefeito Municipal a reforma e a transformação em Centro de Educação Infantil. “O Prefeito atendeu prontamente nossos pedidos. Para nós será um sonho concretizado”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli.
Serão aproximadamente 900 m2 de área reformada, sendo construídas oito salas de aula, com 48 m2 cada, um amplo refeitório, sala de informática, sala de leitura, novos banheiros adaptados para crianças e uma cozinha. O amplo pátio, localizado em frente ao prédio, será ideal para prática de atividades físicas das crianças, construção de uma horta escolar, além de um parque. “Mesmo que este prédio não tenha sido construído para ser um Centro de Educação Infantil, a reforma atenderá todas as nossas necessidades, acomodando as crianças da Creche Ciranda Cirandinha do Centro e o Pré-escolar Jardim de Infância Padre Rossi. Só vejo benefícios para as crianças, pais e professores”, destaca a Supervisora de Educação Infantil, Nádia Eliz Bittencourt, que espera ansiosa o término da reforma, prevista para a metade deste ano.
Segundo o assessor de projetos e engenheiro civil que coordena os trabalhos, Onildo Dalbosco Junior, a empresa responsável pela obra tem um prazo de execução de 90 a 120 dias. Além de toda a parte de construção de novas salas e reforma, adaptados para a educação infantil, serão realizados os seguintes trabalhos: pintura interna e externa, troca de vidros das janelas, nova instalação elétrica e iluminação.
Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento