Curso de Mecânica Automotiva reúne 30 participantes

A Associação Comercial e Industrial de Nova Trento (ACINT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação disponibilizou a realização do Curso de Mecânica Automotiva, com aulas práticas e teóricas. As aulas iniciaram no dia 29 de março, na Auto-mecânica Ímola, centro de Nova Trento, com a participação de 30 pessoas da comunidade. Neste primeiro módulo, os participantes contam com aulas sobre suspensão e direção, freios, exaustão, conhecendo os mais variados sistemas e componentes do automóvel, tornando-se apto a diagnosticar e reparar problemas. Caso houver grande número de interessados, a entidade em parceria com o poder público realização o segundo módulo, com aulas mais avançadas.

“Dependendo da demanda, podemos abrir mais uma turma. Porém, esta iniciará após o término da primeira turma”, assinala o Secretário Executivo da ACINT, Thiago Marchiori. A taxa de inscrição de R$ 60 já incluía a apostila. A duração do curso é de aproximadamente quatro meses, sendo as aulas ministradas uma vez por semana, com professor formado pelo SENAI de Blumenau, com 20 anos de experiência na área. O diploma é reconhecido pela Secretaria do Estado da Educação. O objetivo da ACINT e da Prefeitura Municipal de Nova Trento é gerar mão-de-obra para as oficinas de Nova Trento e região, que necessitam destes trabalhadores. Mais informações pelo telefone (48) 3267-1199, na ACINT.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/ACINT