Cursos ministrados em parceria com a Ação Social Neotrentina continuam recebendo incentivo financeiro

Desde 2009, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação disponibiliza incentivo financeiro para os cursos oferecidos pela Ação Social Neotrentina da Paróquia São Virgílio. Até hoje, dezenas de pessoas da comunidade já garantiram renda extra na família vendendo produtos confeccionados artesanalmente, como o tricô e o crochê. Para este ano de 2011, a Ação Social Neotrentina continua oferecendo cursos de tricô e crochê, além de curso de informática básica. Mais informações podem ser obtidas nas segundas e terças-feiras, no horário das 13h30min às 17 horas, no Salão Paroquial São Virgílio.

Os cursos apoiados pela administração municipal incentivam a habilidade, melhoram a auto-estima e a geração de renda para diversas famílias. As professoras são da própria comunidade, remuneradas pela entidade paroquial, em parceria com a prefeitura. Todo o material utilizado nos cursos também é quitado pela entidade e pelo poder público, como as agulhas, linhas, lãs, pincéis e tintas.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento