Diretor de Cultura e Intercâmbio entrega material de divulgação no Memorial Santa Paulina em São Paulo

O Diretor de Cultura e Intercâmbio, Rino Montibeller esteve em São Paulo, na semana passada, para uma visita especial ao Memorial Santa Paulina e à Casa Madre, localizadas no bairro Ipiranga. O Memorial tem a finalidade de tornar viva e perene a memória de Santa Paulina, sua história, seu cotidiano, os valores por ela propagados pelo testemunho da própria vida e a missão por ela desenvolvida. Montibeller conversou com as dirigentes do local, especialmente aquelas que recebem turistas e visitantes, e entregou material de divulgação de Nova Trento.

Além do Memorial Santa Paulina, Rino Montibeller conheceu o Museu Paulista, da Universidade de São Paulo (USP), e estabeleceu inúmeros contatos. Entre eles o contato com o agente turístico, que está desenvolvendo rotas em Florianópolis e outras cidades, Marcelo Fraticelli, que fez questão de vir a Nova Trento naquela mesma semana. Fraticelli e sua namorada, que é gerente da TAM em Florianópolis, conversaram com o Secretário de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini e trocaram experiências sobre as rotas que já estão sendo desenvolvidas na região. “O objetivo é criar uma rota 'off-road', que contemple Nova Trento e região. Desta forma, serão adquiridos veículos especiais, que farão passeios por diversos locais”, destaca Voltolini. O contato será mantido até a efetivação do projeto.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Rino Montibeller