Unidade Sanitária do bairro Trinta Réis é inaugurada com a presença de autoridades estaduais e federais

Sábado, 26 de março, foi dia de festa para a comunidade do bairro Trinta Réis, em Nova Trento. A Administração Municipal 2009-2012 inaugurou a nova Unidade Sanitária Municipal Prefeito Eurides Battisti. A solenidade contou com a presença da comunidade, autoridades municipais, estaduais e federais, como o ex-deputado federal, Gervásio Silva, o Secretária de Estado da Assistência Social, Serafim Venzon, Prefeito e vice-prefeito, Orivan Jarbas Orsi e Pedro Piva Neto, vereadores neotrentinos, Secretários Municipais, além de familiares do homenageado, ex-prefeito Eurides Battisti. A nova Unidade Sanitária está localizada na rua Clara Theresa Tomasini Botamelli, próximo à Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle. Com esta obra no bairro Trinta Réis, a administração municipal saiu em definitivo do aluguel, que pagava há 8 anos.

Durante a solenidade de inauguração, o filho do ex-prefeito Eurides, Carlos César Battisti fez um breve discurso sobre a atuação do pai, que exerceu a função de chefe do executivo por dois mandatos. Relevantes obras realizadas no município foram enumeradas, com destaque para a construção do Ginásio de Esportes Inácio Gullini, a construção da antiga Prefeitura Municipal, e outros projetos que foram sancionados por Eurides, como o brasão e a bandeira do município. “Nós, da família, agradecemos de coração esta homenagem. Temos certeza que, de onde ele estiver, estará torcendo pelo bem estar de todo povo de Nova Trento”, disse Carlos César Battisti.

O ex-deputado federal, Gervásio Silva disse que a homenagem a Eurides Battisti é mais do que justa, pois foi um homem que honrou a vida pública, realizando muitas obras em favor da comunidade. E, em relação a nova unidade sanitária do bairro, afirmou que mais uma página na história de Nova Trento foi concretizada. “A vida pública passa, mas as obras ficam. Hoje temos aqui a certeza do dever cumprido. Esta é mais uma obra de tantas outras que estão em andamento neste município. Tudo isso graças a grande administração do Prefeito Orivan e de toda a sua equipe, que atuam com seriedade e dedicação”, destacou Gervásio Silva.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Serafim Venzon também parabenizou a administração municipal pelo excelente trabalho que vem sendo concretizado. “Venho trazer o abraço especial do governador, Raimundo Colombo e de todos os deputados estaduais, em especial, do deputado Dado Cherem, que deu apoio especial a esta obra”, disse Venzon. Posteriormente, o Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Godofredo Luiz Tonini assinalou a importância da obra para o bairro Trinta Réis. “Esta Unidade Sanitária é estratégica, pois vai atender mais de 3 mil pessoas que hoje moram neste bairro”, informou Tonini.

Já o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi destacou as obras realizadas somente no bairro Trinta Réis. “Além deste posto de saúde, realizamos obras de pavimentação, como na rua Alferes, ansiada há muitos anos pela comunidade. Em breve, vamos iniciar a construção da nova creche do bairro, que será ao lado da Escola, cujo projeto assinamos esta semana em Brasília. No total, são R$ 1 milhão em investimentos, somente no bairro Trinta Réis”, assinalou o Prefeito, que agradeceu todo o empenho do deputado estadual, Dado Cherem na captação de recursos para a construção dos postos de saúde dos bairros Trinta Réis e Claraíba.

Sobre a obra

A responsável pela construção do novo posto de saúde foi a Construtora Karol Inês Ltda, vencedora do processo licitatório por tomada de preços. Os recursos foram solicitados pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, através de projetos apresentados ao Governo do Estado de Santa Catarina. O investimento na unidade sanitária foi de R$ 193.988,00, conforme informações do processo licitatório. A nova Unidade Sanitária tem 260 m2, e oferecerá atendimento em diversas especialidades.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento