Nova Trento tem maior equipe visitante no 44º Torneio Estadual de Mora

A chuva que castigou o Estado no último fim de semana não desanimou os jogadores de Mora de Nova Trento, que participaram do 44º Torneio Estadual de Mora, na cidade de Rodeio, no alto Vale do Itajaí, no último domingo, 13 de março, durante a 4ª Saga Trentina. Nova Trento recebeu troféu de maior equipe visitante, com aproximadamente 20 jogadores. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) forneceu transporte aos competidores. Além de Nova Trento, jogadores de Rodeio, Rio do Sul e Joinville participaram das competições, somando no total 57 duplas.

Segundo um dos organizadores da equipe neotrentina, Rafael Mazzola, o nível da competição foi bastante alto, muito maior do que nas competições anteriores, que consagraram neotrentinos campeões. Nesta oportunidade em Rodeio, o município de Nova Trento conquistou o 4º a 5º lugar, com as duplas Alcides Trainotti e José Marchiori, Rafael Mazzola e Patrício Trainotti, respectivamente. A Mora Mais Bonita também foi para um neotrentino: Célio Marchiori. Além disso, dois jovens jogadores de Mora fizeram bonito no Estadual: Matheus Cipriani e Eduardo Battisti ficaram em 2º lugar na categoria até 16 anos (Infantil). Matheus também consagrou-se como Jogador Mais Jovem do 44º Torneio Estadual de Mora.

“Agradecemos todo o apoio da Prefeitura Municipal, que forneceu o ônibus até Rodeio. E já temos uma novidade: Nova Trento vai sediar o próximo Estadual, em 2012. Se tudo der certo, será realizado durante a Incanto Trentino, em agosto”, destaca Rafael Mazzola. E, para incentivar ainda mais a prática deste esporte de tradição italiana, em breve será realizado um Campeonato Municipal de Mora em Nova Trento. Mais informações com Rafael Mazzola, ou com Clodoaldo Sartori, Diretor da CMJEL.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento