Secretaria de Transportes e Obras recupera estradas em diversas localidades com colocação de brita

Através de uma solicitação do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, foi possível adquirir material para recuperar as estradas do município. No total, a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural disponibilizou R$ 30 mil, sendo outros R$ 9 mil de contrapartida da Prefeitura neotrentina. Desde o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento tem melhorado os acessos de muitas estradas dos bairros Vígolo, Trinta Réis e centro com a colocação de brita. Outros bairros também serão contemplados gradativamente.

No bairro Trinta Réis, as ruas Rosa Migliorini, Santo Silvério, Anunciata Scalvin, Mário Ruberti e Poloneses receberam uma camada de brita. No Vígolo, as ruas Vicente Vargas, Militão Costa e vicinais também foram contempladas com o mesmo material. Ruas do Mato Queimado, Centro e do bairro Besenello que não estão pavimentadas, aos poucos também estão recebendo uma camada de brita. “Isso nunca aconteceu em Nova Trento. É a primeira vez que as estradas recebem brita. A repercussão foi tão positiva, que muitas pessoas tem ligado paras agradecer”, destaca o Secretário Municipal de Transportes e Obras, Valentim Casett.

Ações em outras localidades

Na rua Gentil Bottamedi, bairro Trinta Réis, e na rua João Licheski, bairro Mato Queimado, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes e Obras finalizou a colocação de nova tubulação. Em breve, estas ruas também receberão uma camada de brita, garantindo melhores condições dessas estradas. Outra etapa de manutenção de estradas está em andamento na localidade de Valsugana. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Transportes e Obras atuará no Alto Alferes, na divisa entre Brusque e Nova Trento.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento