Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Esportes realizarão Censo Cultural Neotrentino

“Educar Fazendo Cultura”. Este é o slogan criado pela Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes, para a realização do Censo Cultural Neotrentino. O objetivo é fazer um levantamento de todos os grupos e pessoas que fazem a diferença na sociedade neotrentina, desenvolvendo atividades nas áreas de música, teatro, dança, escultura, pintura, literatura, canto, entre outros. Segundo o responsável pelo setor de Intercâmbio e Cultura, Rino Montibeller, um formulário cadastral será entregue aos grupos culturais da cidade, a partir do mês de março. Todos aqueles que desenvolvem algum tipo de atividade artística também podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo para preencher tal formulário. Com os dados em mãos, será possível visualizar quantos grupos existem na cidade, quais as atividades que praticam ou desenvolvem. A partir daí, a Secretaria de Cultura e Turismo poderá criar projetos específicos para atender as necessidades desses grupos. Mais informações sobre o Censo Cultural pelo telefone (48) 3267-3237.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento